Pois o mistério da iniquidade já opera; ( 2 Ts 2:7a)
Por isso lhes envia Deus a operação do erro, para que dêem crédito à mentira, a fim de que sejam julgados todos os que não deram crédito à verdade, antes tiveram prazer na injustiça. (2 Ts 2:11,12)
O contexto dessas passagens diz respeito à manifestação do Anticristo, o maior enganador que a humanidade verá, embora alguns protótipos já tenham aparecido e outros estão por aí usando o Evangelho como um produto comercial. O apóstolo Paulo faz um grande alerta aos cristãos de todos os tempos. As pessoas não notarão que ele é contra Cristo. O prefixo grego "anti" quer dizer do lado contrário, mas isso não será tão perceptível como se pensa. Ele virá cheio de meias verdades e falará o que as pessoas querem ouvir.
Assim como o cenário para a aparição do Cristo foi montado gradativamente, o mesmo acontecerá com o grande líder mundial que no futuro guiará o planeta ou parte dele para o abismo.
Muitos líderes cristãos já fazem o trabalho de preparação para o cenário escatológico que se aproxima. Muitos cristãos financiam os cabeças desse sistema que mansamente vai convencendo milhões e milhões.
Eu o persuadirei. E o Senhor lhe disse: Com quê?
E ele disse: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E disse o Senhor: Tu o persuadirás, e ainda prevalecerás; sai, e faze-o assim.
Agora, pois, eis que o Senhor pôs um espírito de mentira na boca destes teus profetas; e o Senhor falou mal a teu respeito. (2 Crônicas 18:19-22)
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (1 Tm 1:1-2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário