Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Dois tipos de cristãos...


Há indubitavelmente dois tipos de cristãos. Os da velha aliança, que  vivem sob o jugo do Antigo Testamento,  e os da nova aliança que vivem sob a luz do Novo Testamento.
Assim era o Antigo Testamento:

Então ele lhes disse: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: "Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho." (Êxodo 32:27)

“Se o ladrão for achado roubando e for morto, o que o feriu não será culpado do sangue.” (Êxodo 22:2)

Mas cadê  a observância do 6⁰ mandamento  registrado lá no capítulo 20 do livro do Êxodo?

" (...) todos os que forem apanhados morrerão ao fio da espada. Seus bebês de colo serão feitos em pedaços diante dos seus próprios olhos;" (Isaías 13:15-16)

Em pleno século 21 ainda há  cristãos que parecem estar vivendo com a mentalidade do povo do Antigo Testamento, mas os cristãos da nova aliança  seguem os preceitos do Novo Testamento, cujo mandamento principal é o amor:

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. (Romanos 12:19)

 “[…] 'Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento'. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo'. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas” (Mt 22:37-40)

Cuidado com esses cristãos que não tiram Deus dos seus lábios, mas que vivem nas trevas  da ignorância lá dos tempos do Antigo Testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário