Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Como é possível 43 mil igrejas diferentes no mundo baseadas numa só Bíblia?

Não há como não se surpreender com a quantidade assustadora de ramificações cristãs protestantes  que se reproduziram desde o ano 1800, quando só havia 500 instituições espalhadas pelo mundo. 

De acordo com os dados divulgados por uma  das mais importantes instituições de ensino teológico dos EUA, o Seminário  Gordon-Conwell,  são  43 mil denominações cristãs no mundo hoje,   eram 39 mil em 2008. A expectativa é de  55 mil por volta 2025.

Mas se tudo está tão claro na Bíblia por que tantas divisões? Ou toda essa desagregação na cristandade é causada pela quantidade de textos   obscuros nas páginas bíblicas? Cada denominação adota uma interpretação e assim fundamenta a sua teologia. Adotam muitas vezes uma posição dogmática baseada na visão do líder da denominação. 

Compilamos nesse livro as possíveis razões  de tantas fraturas na igreja cristã mundial. Há  contradições e inconsistências na Bíblia capazes de causar tantas confusões  e originar tantas milhares de denominações ou é a ganância dos homens que transformaram igrejas em negócio lucrativo? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário