Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

sábado, 19 de maio de 2012

A Bíblia e o livro de Enoch - Parte I

 

 Primeiro descreverei um breve histórico deste maravilhoso livro:

É fácil entender porque tantos tentaram ao longo da história do cristianismo ocultar este livro da grande massa, já que suas revelações apresentam um antagonismo à visão teológica predominante. Quando os rolos de Qumran, conhecidos também como rolos do Mar Morto, foram encontrados no final dos anos 40, muitas autoridades da igreja viram ali uma possibilidade de dar ainda mais ênfase a originalidade dos textos da Bíblia, no entanto o que mais chamou a atenção foram aqueles rolos que traziam textos de livros consagrados pela comunidade religiosa que guardara  aqueles manuscritos, os essênios, e entre eles estava o livro de Enoch; tão venerado por aqueles.

O mais fascinante é que a sua datação provou que se tratava de um texto anterior a era cristã. Isto é extremamente significativo, já que  ficou provado que muitas das expressões tidas como originais do Novo Testamento,  primeiramente  apareceram no livro de Enoch, e se este livro não se enquadra no padrão canônico, imagine os outros que dele roubaram palavras, expressões e idéias. Mas desta vez as autoridades da igreja não puderam ocultar estas informações do grande público.

Aí está mais um enigma que os interessados podem junto comigo decifrar neste saboroso estudo. Hoje em dia só permanece ignorante os que assim o desejam, com a internet a disposição qualquer um pode se tornar um grande pesquisador da história, basta ter tempo para leitura e reflexão, pois há uma quantidade fabulosa de dados disponíveis para os buscadores bem avisados, e eu estou certo  que você é um deles.  Saber de certos fatos ocultos relativo à história e a religião não agrada por certo os zeladores da tradição, entretanto,  como somos todos seres em transformação cabe sempre a confrontação com novos e desafiadores argumentos.

Muitos sábios gregos identificam Enoch com Hermes trismegistus. Ele descobriu o segredo dos astros e criou um calendário e o ensinou aos homens de acordo com a Royal Masonic Cyclopaedia e a tradição hermética. Hermes para os gregos; Mercúrio para os romanos; Toth para os egípcios.  O Livro de Enoch conta-nos do seu contato com os filhos do deuses e as aventuras destes com as mulheres dos homens com as quais tiveram descendentes. Os apóstolos Pedro e Judas citam este livro, assim como os autores cristãos Orígenes, Procópio, Tertuliano, Lactâncio, Justino, Ireneu de Lião, Clemente de Alexandria e Eusébio.

“Ao todo, a vida de Enoch foi de trezentos e sessenta e cinco anos: Enoch andou na presença de Deus, e desapareceu, pois Deus levou-o.” Gênesis 5:24;

Tradução livre do final deste versículo: “...os deuses o levaram”.
Afinal, Enoch (do hebraico: iniciado) teve contato com extraterrestres? Este tema está bem desenvolvido no livro “Aliens ou Anjos?”.
 
Pois  não  há  coisa  oculta  que  não  haja  de  manifestar-se, nem  escondida  que  não  haja  de  saber-se  e  vir  á  luz. Nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser sabido.” Lc 8:17; 12:2;

Nenhum comentário:

Postar um comentário