Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

sexta-feira, 23 de março de 2012

A Maior Contradição da Bíblia

Reafirmo que no Velho Testamento os profetas Isaías, Ezequiel e Jeremias têm opiniões divergentes sobre o tema. Leia:

Para o profeta Isaías aquelas práticas sacrificiais nada tinham de divinas:

“De que me serve a multidão dos vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados; não folgo com o sangue de bezerros nem de cordeiros, nem de bodes” ( Is 1:11:).
 

“Diz o Senhor. É para este que olharei: para o humilde e contrito de espírito que treme da minha palavra. Mas o que sacrifica um boi é como o que mata um homem e o que sacrifica um cordeiro, como o que degola um cão [...] estes escolheram os seus próprios caminhos e a sua alma tem prazer nas suas abominações” (Is 66:2,3;). 

Em Ezequiel 20:25-26; encontramos a explicação desta horrenda atitude:

“Dei-lhes então estatutos que não eram bons e normas pelas quais não alcançariam a vida. Contaminei-os com as suas oferendas, levando-os a sacrificarem todo primogênito, a fim de confundi-los, de modo que ficassem sabendo que eu sou Yahweh”.


Como você leu acima o profeta Ezequiel admitia a prática macabra de sacrifícios de crianças entre o seu povo e que as práticas eram baseadas em um ordenamento divino, ou seja, faziam parte do plano de Deus:

“Permiti que se manchassem as suas ofertas, quando para expiação dos seus pecados ofereciam os seus primogênitos” (Ez 20:26;).


O profeta Jeremias 7:31; afirma que o Todo-Poderoso não ordenou nenhuma daquelas práticas:

“Eles construíram os lugares altos de Tofet no vale de Ben-Enom para queimar os seus filhos e suas filhas, o que eu não tinha ordenado e nem sequer pensado”.

Pelas passagens do livro de Gênesis, Êxodo e Levítico os sacrifícios de sangue foram instituídos pelo próprio Deus dos hebreus. Para Isaías nenhum tipo de sacrifício tinha qualquer significado a Deus.

O profeta Ezequiel admitia que estas práticas, inclusive a de sacrifícios humanos, foram instituídas por Deus para contaminar o povo, o que é um grande absurdo, você não acha?

Para o profeta Jeremias nada disso teve a participação de Yahweh. Num ponto Isaías e Jeremias concordam: a prática de sacrifícios não era uma instituição divina. Qual valor tem para Deus qualquer sacrifício de sangue? 

Que base temos para acreditar que o sacrifício de Jesus na cruz tenha algum valor expiatório ou que seja um meio criado pelo Todo-Poderoso para perdoar os pecados da humanidade?

 Verdadeiramente, nenhuma. A prática sacrificial, oferendas de animais ou seja lá do que for, é uma criação da mente ignorante e animalesca dos nossos antepassados, jamais foi inspirada pelo Causador de todas as causas do universo.

Extraído da p. 67 do livro Paradoxos da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário