Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

quarta-feira, 7 de março de 2012

Face Sangrenta da Bíblia

 
Segue abaixo uma relação completa dos principais absurdos cometidos por servos que tudo faziam em nome de um deus irado, extraído do livro PARADOXOS DA BÍBLIA de W.X.:

·  Livro de Josué 

Com a aprovação do Senhor Josué destrói o povo de Laquis ( Js 10:32-33;).
Com a aprovação do Senhor, Josué destrói os eglonitas (Js 10:34-35;).
Com a aprovação do Senhor, Josué destrói os hebromitas (Js 10:36-37;).
Com a aprovação do Senhor, Josué destrói os  debiritas (Js 10:38-39;).

 “Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul,  as campinas, as descidas das águas e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu como ordenara o Deus de Israel” (Js 10:40;).

 “E disse o Senhor a Josué: não temas diante deles; porque amanhã a esta mesma hora eu os darei todos feridos diante dos filhos de Israel” (Js 11:6;).

 “E a toda a alma, que nela havia, feriram ao fio da espada e totalmente os destruíram; nada restou do que tinha fôlego [...]” (Js 11:8-15;).

"Pois o Senhor endurecia seus corações para que eles saíssem contra Israel em batalha para que fossem destruídos totalmente, e que não recebessem nenhuma piedade, mas que ele pudesse destruí-los, como o Senhor ordenara á Moisés”  (Js 11:20;).

“E aquele tempo veio Josué e eliminou os anaquins das montanhas, de Hebrom, de Debir, de Anabe e de todas as montanhas de Judá e de todas as montanhas de Israel: Josué destruiu totalmente suas cidades” (Js 11:21-23;).

·  Livro dos Juízes 

 “E subiu Judá e o Senhor lhe deu na mão os cananeus e os perizeus e feriram eles em Bezegue dez mil homens” (Jz 1:4;).

 “Porque os filhos de Judá pelejaram contra Jerusalém e a tomaram e a feriram ao fio da espada e a cidade puseram fogo” (Jz 1:8;).

 “E naquele tempo feriram dos moabitas uns dez mil homens, todos corpulentos e valorosos e não escapou nenhum” (Jz 3:29;).

 “Então ele lhe disse: Dá-me, peço-te para beber um pouco de água, porque tenho sede. Assim ela abriu  um odre de leite e deu-lhe de beber e o cobriu. E ele lhe disse: Põe à porta da tenda; e há de ser que se alguém vier e te perguntar e disser: Há aqui alguém? Responde tu então: não! Então Jael, mulher de Heber, tomou uma estaca da tenda e lançou mão de um martelo e foi mansamente a ele e lhe cravou a estaca na testa e a pregou na terra, estando ele, porém carregado de um sono profundo e cansado. Assim ele morreu”  (Jz 4:19-21;).

 “Então aquele homem pegou a sua concubina e eles a estupraram e abusaram dela toda noite até pela manhã quando a deixaram. Ele lhe disse: Levanta-te e vamo-nos; porém não respondeu. Então a colocou sobre o jumento e levantou-se o homem e foi para o seu lugar. Chegando, pois, a sua casa, pegou um cutelo e sua concubina e a despedaçou, reparando-a em doze partes e as enviou todo o Israel”.   (Jz 7:19-25;)
   
Os homens de Penuel são assassinados pelos homens de Gideão (Jz 8:15-21;).

Abimaleque assassina seus irmãos (Jz 9:5;).

Abimaleque e seus homens matam todo povo de uma cidade (Jz 9:45;).

Uma certa mulher atira uma pedra na cabeça de Abimeleque e fere seu crânio. Então ele chamou seu escudeiro e pediu para que o matasse: 

“Nisso uma mulher lançou a pedra superior de um moinho sobre a cabeça de Abimeleque, e quebrou-lhe o crânio. Então ele chamou depressa o moço, seu escudeiro, e disse-lhe: Desembainha a tua espada e mata-me, para que não se diga de mim: uma mulher o matou. E o moço o traspassou e ele morreu”  (Jz 9:53-54;).

Jepthah sacrifice sua filha única devido a um voto feito ao Senhor ( Jz 11:29-39;).

O Espírito do Senhor veio sobre um homem (Sansão) e o faz assassinar trinta homens:

“Então o Espírito do Senhor se apossou dele (Sansão), de modo que desceu a Asquelom, matou trinta dos seus homens”  (Jz 14:19;).

Sansão assassina  1000 homens com uma queixada de um asno (Jz 15:15;).
Os filisteus perfuram os olhos de Sansão (Jz 16:21;).

Sansão, com a ajuda do Senhor, derruba os pilares do templo filisteu juntamente com 3000 mil homens e mulheres (Jz 16:27-30;).

Os danitas assassinam e destroem com fogo a cidade Laish, onde habitava um povo  tranqüilo e pacifico (Jz 18:27;).

"[...] Ide, e passai ao fio da espada os habitantes de Jabes-Gileade, juntamente com as mulheres e os pequeninos. Mas isto é o que haveis de fazer: A todo homem e a toda mulher que tiver conhecido homem, totalmente destruireis. E acharam entre os moradores de Jabes-Gileade quatrocentas moças virgens, que não tinham conhecido homem, e as trouxeram ao arraial em Siló, que está na terra de Canaã"  (Jz 21:10-12;).

·  Primeiro Livro do Profeta Samuel 

Os filisteus assassinam 30 mil soldados israelitas (I Sm 4:10;).

O Senhor aflige os filisteus com tumores em partes intimas, por terem roubado a arca  (I Sm 5:6-9;).

Deus mata 50 mil filisteus pelas ofertas que eles ofertaram diante da arca  (I Sm 6:19;).

Samuel e seus homens assassinam os filisteus (I Sm 7:7-11;).

Com a benção do Senhor, Saul e seus homens assassinam os amonitas  (I Sm 11:11;).

Saul  assassina os amalequitas  (I Sm 14:48;).

"Assim o Senhor diz: agora vá e assassine amaleque, e destrua tudo que eles possuem; mate tanto homens como mulheres e crianças recém nascidas, boi e ovelhas, camelo e asno [...] e Saul destruiu todas as pessoas com fio da espada" (I Sm 15:3,7-8;).

"Samuel despedaçou Agag diante do Senhor [...]" ( I Sm 15:33;).

“As mulheres cantavam: Saul assassinou seus milhares e Davi seus milhares" (I Sm 18:7;).
Davi assassina  200 filisteus e corta seus prepúcios, é isso mesmo, ou será que foi o pênis inteiro. 

Põe absurdo nisso minha gente! Leia:  

“[...] quando Davi se levantou, partiu com os seus homens, e matou dentre os filisteus duzentos homens; e Davi trouxe os prepúcios deles, e os entregou, bem contados, ao rei, para que fosse seu genro. Então Saul lhe deu por mulher sua filha Mical  (I Sm 18:27;).

Davi assassina os amalequitas  (I Sm 30:17;).

·  Segundo Livro do Profeta Samuel 

Abner mata  Asael (II Sm 2:23;).

Joabe e Abishai matam  Abner (II Sm 3:30;)

Rechan e Baanah matam Ish-bosheth, o decapitam, e levam sua cabeça a Davi.  (II Sm 4:7-8;).

Davi manda matar Rechan e Baanah, suas mãos e pés são cortados, e seus corpos pendurados em Hebron (II Sm 4:12;).

"E Davi consultou ao Senhor, que respondeu: Não subirás; mas rodeia-os por detrás, e virás sobre eles por defronte dos balsameiros. E há de ser que, ouvindo tu o ruído de marcha pelas copas dos balsameiros, então te apressarás, porque é o Senhor que sai diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus. Fez, pois, Davi como o Senhor lhe havia ordenado; e assassinou os filisteus desde Geba, até chegar a Gezer" (II Sm 5:25;).

Porque foi insultado por Mical, sua esposa e filha de Saul, ela não pode ter filhos durante toda a sua vida (II Sm 6:2-23;).

  “[...] Uzzah colocou sua mão na arca e a pegou; pois o boi a havia tropeçado. E a ira do Senhor se voltou contra Uzzah; e Deus o matou pelo seu erro e lá ele morreu próximo a arca do Senhor” (II Sm 6:6,7;).

Uma lista de guerras sangrentas vencidas pelo rei Davi (I Sm 8:1-18;).

Davi assassinou 22 mil sírios (II Sm 8:5;).

"O Senhor deu vitória a Davi onde quer que ele foi" ( II Sm 8:6,14;).

Davi assassinou 18 mil edomitas no vale o sal e fez o resto de escravos (II Sm 8:13;).
Davi assassinou  47 mil sírios (II Sm 10:18;).

Davi preparou a morte de Urias, assim ele pôde casar com a sua mulher Batesheba (II Sm 11:14-27;).

Absalom manda seus servos assassinarem seu irmão Amon pelo crime de estupro que aquele havia cometido contra a sua irmã (II Sm 13:28-29;).

20 mil homens são assassinados em uma batalha na floresta de Ephraim (II Sm 18:6 -7;).

Os homens de Joabe matam  Absalom (II Sm 18:15;).

“Os homens de Joabe matam Amasa e o abandonam sangrando[…]" (II Sm 20:10-12;).

“Mas Amasa não  atentou para a espada na mão de Joabe: então ele o feriu na quinta costela de tal forma que suas entranhas se derramaram ao chão,  e ele morreu. Assim Joabe e Abishai, seu irmão, perseguiram Sheba o filho de  Bichri” (II Sm 20:10;).

O Senhor manda uma pestilência sobre Israel que mata 70 mil homens  (II Sm 24:15;).

·  Primeiro Livro dos Reis

Salomão manda matar  Adonias (I Rs 2:24-25;).

Salomão manda matar Joabe (I Rsc2:29-34;).

Salomão manda matar Siméia (I Rs 2:46;).

Um homem é morto por um leão por comer e beber água num lugar onde o Senhor tinha previamente dito para que não o fizesse. Isto pelo fato de alguém que se dizia profeta  ter-lhe mentido que não haveria mal algum em fazer tal coisa (I Rs 13:15-24;).

Os israelitas matam 100 mil soldados sirios em um dia. Uma muralha  cai sobre 27 mil sirios (I Rs 20:29-30;).

·  Segundo Livro dos Reis

Fogo do céu cai e consome 50 homens (II Rs 1:10-12;).

42 crianças são devoradas, presumivelmente de acordo com a vontade de Deus, por terem zombado de um profeta  (II Rs 2:23-24;).

Elisha amaldiçoa Gehazi e seus descendentes para sempre com lepra (II Rs 5:27;)

O Senhor responde a oração de  Elisha e atinge os sirios com cegueira. Elisha engana os sirios cegos e leva-os a Samaria  (II Rs 6:18-19;).

"Então nós cozinhamos meu filho e o comemos. No dia seguinte eu disse a ela, dê seu filho pra comermos, mas ela o escondeu" (II Rs 6:29;).

E  Jeú envergou o arco com toda a sua força e feriu Jeoram peito, e a flecha atingiu seu coração, e ele caiu da carruagem (II Rs 9:24;).

Jeú manda matar jezebel. Seu corpo é pisoteado pelos cavalos. Cães comem sua carne, só seu crânio, pés e palmas das mãos restaram:

“Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o sangue dela a parede e os cavalos; e ele a atropelou. E tendo ele entrado, comeu e bebeu; depois disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei. Foram, pois, para a sepultar; porém não acharam dela senão a caveira, os pés e as palmas das mãos Então voltaram, e lho disseram. E lhe  que ele disse: Esta é a palavra do Senhor, que ele falou por intermédio de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel e o seu cadáver será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se poderá dizer: Esta é Jezabel” (II  Rs 9: 33-37;).
     
Jeú manda decapitar os 70 filhos de Acab, e ordena que as cabeças sejam enviadas. (II Rs 10:7;).

Depois lhes escreveu outra carta, dizendo: Se sois comigo, e se quereis ouvir a minha voz, tomai as cabeças dos homens, filhos de vosso senhor, e amanhã a estas horas vinde ter comigo a Jizreel: Ora, os filhos do rei, que eram setenta, estavam com os grandes da cidade, que os criavam” (II Rs 10:6;).

“Sucedeu, pois, que, chegada a eles a carta, tomaram os setenta filhos do rei e os mataram; puseram as cabeças deles nuns cestos, e lhas mandaram a Jizreel” (10:7;).

Jeú  anda matar 42 da família de Acab (II Rs 10:14;)

"E quando ele veio a  Samaria, assassinou todos os remanescentes ligados a Acab em Samaria, de acordo com a palavra do Senhor[...]"  (II Rs 10:17;).

Jeú usa de malandragem para massacrar os adoradores de  Baal  (II Rs 10:19-27;).

Atalia destrói toda familia real  (II Rs 11:1;).

Amazia mata seus servos e  10 mil Edomitas (II Rs 14:5,7;)

Mesmo tendo feito o que era reto aos olhos do Senhor, o Senhor atinge Azaria com  lepra por não ter removido os altares (II Rs 15:3-5;).

Menahem ripped todas as mulheres grávidas  (II Rs 15:16;).

Um anjo do Senhor mata 185 mil homens (II Rs 19:35;).

·  Primeiro Livro das Crônicas dos Reis

500 mil Israelitas são assassinados (I Cr 13:17;).

Jeoram assassina seus irmãos (I Cr 21:4;).


·  Salmos de Davi

“Filha desgraçada de Babilônia, bravo que te der o pago do que nos fizeste sofrer. Bravo o que apanhas as mãos e fizer em pedaços contra uma pedra teus filhinhos” (Sl 136:8,9;  ).

“Bendito seja o Senhor minha força que ensina minhas mãos e meus dedos para lutar” (Sl 144:1;).

·  Livro do Profeta Isaías

"[…] todos os que são apanhados cairão pela espada. Seus recém nascidos serão feitos em pedaços diante de seus olhos […]" (Is 13:15;).

"Seus arcos também farão os jovens em pedaços; e eles não terão piedade do fruto do ventre” (Is 13:18;).

“E eu alimentarei os que te oprimem com seu próprio sangue; e eles se afogarão no seu próprio sangue, como vinho doce: e toda carne saberá que eu o Senhor sou teu salvador e teu redentor, o poderoso de Jacó (Is 49:26;).

·  Livro do Profeta Jeremias 

"Eles morrerão de graves mortes; eles não serão lamentados; nem eles serão sepultados; mas eles serão como esterco na terra e serão consumidos pela espada e pela fome; e suas carcaças serão comida das aves dos céus e das bestas da terra" (Jr 16:4;).

 “E eles saberão que eu sou o Senhor e que eu não disse em vão que faria este mal a eles. Assim diz o Senhor Deus: firam com suas mãos e pisem com seus pés e digam que são pelas abominações da casa de Israel! Pois eles cairão pela espada, pela fome e pela pestilência. Aquele que está distante morrerá de pestilência; e aquele que está perto cairá pela espada; e aquele que restar e estiver sitiado  morrerá de fome. Eu lançarei  a minha ira sobre eles” (Ez 6:10-12;).

 “E para os outros ele disse aos meus ouvidos: vá atrás deles pela cidade e os fira sem piedade. Assassine jovens e velhos, virgens e criancinhas e mulheres […] e Ele disse para eles, destrua a casa e encha sala de assassinatos. Vão e eles foram e assassinaram a cidade. E aconteceu, enquanto eles assassinavam  e fui deixado, que eu caí sobre a minha face e gritei: Ah Senhor Deus! Tu destruirás toda Israel pela fúria que está lançando sobre Jerusalém? Então Ele me disse: a iniquidade da casa de Israel e Judá transbordou e a terra está cheia de sangue, e acidade cheia de perversão, pois dizem: o Senhor esqueceu a terra e o Senhor não vê” (Ez 9:5-9;).

“Permiti que se manchassem as suas ofertas, quando para expiação dos seus pecados ofereciam os seus primogênitos” (Ez 20:26;).

“Dirás a terra de Israel, isto diz o Senhor Deus: Eis que venho contra ti, tirarei a minha espada da sua bainha e matarei no meio de ti o justo e o ímpio” (Ez 21:3-4;).

“Desafogarei contra ti o meu zelo […] cortar-te-ão o nariz e as orelhas; e o que restar, o retalharão a espada” (Ez 23:25;).

·  Livro do Profeta Oséias 

“Pereça a Samaria, porque  se rebelou contra seu  Deus, pereçam ao fio da espada, sejam esmagados os seus meninos e sejam abertos os ventres das mulheres grávidas” (Os 13:16;).




Nenhum comentário:

Postar um comentário