Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

sexta-feira, 23 de março de 2012

A Maior Contradição da Bíblia

Reafirmo que no Velho Testamento os profetas Isaías, Ezequiel e Jeremias têm opiniões divergentes sobre o tema. Leia:

Para o profeta Isaías aquelas práticas sacrificiais nada tinham de divinas:

“De que me serve a multidão dos vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados; não folgo com o sangue de bezerros nem de cordeiros, nem de bodes” ( Is 1:11:).
 

“Diz o Senhor. É para este que olharei: para o humilde e contrito de espírito que treme da minha palavra. Mas o que sacrifica um boi é como o que mata um homem e o que sacrifica um cordeiro, como o que degola um cão [...] estes escolheram os seus próprios caminhos e a sua alma tem prazer nas suas abominações” (Is 66:2,3;). 

Em Ezequiel 20:25-26; encontramos a explicação desta horrenda atitude:

“Dei-lhes então estatutos que não eram bons e normas pelas quais não alcançariam a vida. Contaminei-os com as suas oferendas, levando-os a sacrificarem todo primogênito, a fim de confundi-los, de modo que ficassem sabendo que eu sou Yahweh”.


Como você leu acima o profeta Ezequiel admitia a prática macabra de sacrifícios de crianças entre o seu povo e que as práticas eram baseadas em um ordenamento divino, ou seja, faziam parte do plano de Deus:

“Permiti que se manchassem as suas ofertas, quando para expiação dos seus pecados ofereciam os seus primogênitos” (Ez 20:26;).


O profeta Jeremias 7:31; afirma que o Todo-Poderoso não ordenou nenhuma daquelas práticas:

“Eles construíram os lugares altos de Tofet no vale de Ben-Enom para queimar os seus filhos e suas filhas, o que eu não tinha ordenado e nem sequer pensado”.

Pelas passagens do livro de Gênesis, Êxodo e Levítico os sacrifícios de sangue foram instituídos pelo próprio Deus dos hebreus. Para Isaías nenhum tipo de sacrifício tinha qualquer significado a Deus.

O profeta Ezequiel admitia que estas práticas, inclusive a de sacrifícios humanos, foram instituídas por Deus para contaminar o povo, o que é um grande absurdo, você não acha?

Para o profeta Jeremias nada disso teve a participação de Yahweh. Num ponto Isaías e Jeremias concordam: a prática de sacrifícios não era uma instituição divina. Qual valor tem para Deus qualquer sacrifício de sangue? 

Que base temos para acreditar que o sacrifício de Jesus na cruz tenha algum valor expiatório ou que seja um meio criado pelo Todo-Poderoso para perdoar os pecados da humanidade?

 Verdadeiramente, nenhuma. A prática sacrificial, oferendas de animais ou seja lá do que for, é uma criação da mente ignorante e animalesca dos nossos antepassados, jamais foi inspirada pelo Causador de todas as causas do universo.

Extraído da p. 67 do livro Paradoxos da Bíblia

Jesus: descendência de Davi ou do Espírito Santo?

“Mas ele era profeta (Davi), e sabia que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto dos seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo para assentar sobre o seu trono” (At 2:30;).

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes que coabitassem, achou-se grávida pelo Espírito Santo” (Mt 1:18;).

Nota: 


Se Maria foi engravidada de forma sobrenatural, Jesus não é descendência de Davi. 

Mateus e Lucas colocam em seus livros uma genealogia para provar a ligação sanguínea de Jesus com Davi, isto quer dizer que acreditavam que José era o seu verdadeiro pai e não o Espírito Santo. 

O autor do livro de Atos registra que Davi acreditava que o Cristo, em cujo trono se assentaria, teria do seu sangue e não do Espirito Santo.

Extraído da p. 59 do livro Paradoxos da Bíblia.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Quem escreveu o livro do Êxodo não leu os registros do Gênesis?

Conforme estes registros (Gn 2:4; 4:26; 12:8, 22:14-16; 26:25;), no texto original Deus já aparece como “Yahweh” muito antes do tempo de Moisés, mas...

“Disse mais Deus a Moisés: Eu sou o Senhor. Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o Deus Todo-poderoso, mas pelo meu nome, o Senhor (Yahweh), não lhes fui conhecido” (Ex 6:2-3;).

E aí,  Deus não foi conhecido pelo nome Yahweh antes do tempo de Moisés?

Dar a luz a uma menina tornava a mulher mais impura no A.T. :



Deus encoraja a reprodução (Gn 1:28;).

Deus exige ritos de purificação logo após o parto, o que dá a entender que tal ato é pecaminoso.

 O período de purificação após o nascimento de uma menina é duas vezes maior do que do sexo oposto (Lv 12:1-8;).

sábado, 10 de março de 2012

Deus pode ou não ser visto?


Deus não pode ser visto:  

“Ninguém nunca viu a Deus […]” (Jo 1:18;).

“E Ele disse, tu não podes ver a minha face;  pois nenhum homem  pode ver  a minha face e viver” (Ex 33:20;).

 “A quem nenhum dos homens viu e pode ver […]” (1 Tm 6:16;).
· Deus pode ser visto:

“Subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiu, e  setenta dos anciãos de Israel, e viram o Deus de Israel.  Debaixo dos seus pés havia como que uma calçada de pedra de safira que se parecia com o céu de sua claridade” (Ex 24:9,10;).

Por que o Deus do Antigo Testamento era tão irado?


 “O Senhor é um guerreiro” (Ex 15:3).

Ao ver  isto o Senhor se irritou, provocado á ira pelos seus filhos e suas filhas, e disse: Esconderei deles o meu rosto e verei qual será o seu fim; pois são uma geração perversa, filhos sem lealdade [...] com seus ídolos me provocaram á ira [...] também os provocarei. Pois um fogo se acendeu na minha ira  e arderá até o mais profundo do inferno. Males amontoarei sobre eles e as minhas setas esgotarei  contra eles.  Consumidos serão pela fome e devorados pela  febre e peste violenta; enviarei contra eles o dente das feras e o veneno ardente das serpentes que se arrastam no pó. Por fora devastará a espada e por dentro com pavor, tanto ao jovem como a virgem, assim  a criança de peito como o homem grisalho” (Dt 32: 19-25;).
“Dirás a terra de Israel, isto diz o Senhor Deus: Eis que venho contra ti, tirarei a minha espada da sua bainha e matarei no meio de ti o justo e o ímpio” (Ez 21:3-4;).
“Desafogarei contra ti o meu zelo […] cortar-te-ão o nariz e as orelhas; e o que restar, o retalharão a espada” (Ez 23:25;).
“Pelo que farei estremecer o céu, e a terra se movera do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira. E como a corça quando é perseguida, e como a ovelha que ninguém recolhe, assim cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra. Todo o que for achado será traspassado; e todo o que for apanhado, cairá à espada” (Is 13:13-15;).

Deus  matou:
 “O Senhor ouviu o clamor de Israel entregou-lhes os cananeus, que ele matou, destruiu suas cidades e pôs aquele lugar o nome de Horma, isto é, maldito” (Nm 21:3).

 “Mas feriu o Senhor os homens de Bete-Semes, porque olharam para dentro da arca do Senhor; feriu do povo setenta homens. O povo se entristeceu, porque o Senhor fizera tão grande morticínio entre eles” (1 Sm. 6:19;).

 “Assim diz o Senhor dos exércitos: Castigue a Amaleque pelo que fez a Israel quando se lhe opôs no caminho, quando este subia do Egito. Vai agora e fere a Amaleque e destrói totalmente a tudo o que tiver. Nada lhe poupes; matarás a homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos” (I Sm 15:2,3;).

 “Portanto, toda a congregação o levou para fora do acampamento e o apedrejaram até que morreu como o Senhor ordenara a Moisés(Nm 15:36;).

"Eu também enviarei as bestas entre vós que matarão suas crianças” (Lv 26:22;).

"O que fazia era mau aos olhos do Senhor pelo que o matou” (Gn 38:9;).

“Aconteceu, pois que à meia-noite, o Senhor feriu todos os primogênitos da terra do Egito” (Ex 12:29;).

“Então o Espírito do Senhor se apossou dele (Sansão), de modo que desceu a Asquelom e matou trinta dos seus homens” (Jz 14:19;).

"Ora, Er, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, pelo que o Senhor o matou" (Gn 38:7;).

 "E o que ele fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que o matou também a ele" (Gn 38;10;).

“[...] Uzzah colocou sua mão na arca e a pegou; pois o boi  havia tropeçado. E a ira do Senhor se voltou contra Uzzah; e Deus o matou pelo seu erro e lá ele morreu próximo a arca do Senhor” (I Sm 6:6,7;).

Deus castigou:

Também eu convosco andarei contrariamente em furor e vos castigarei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. Porque comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas comereis” (Lv 26:28-29;).

 “E lhes farei comer a carne de seus filhos  e a carne de suas filhas e comerá cada um a carne do seu próximo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos” (Jr 19:9;).

 “E farei em ti o que nunca fiz  e o que jamais farei, por causa de todas as suas abominações. Portanto os pais comerão a seus filhos no meio de ti e os filhos comerão a seus pais e executarei em ti juízos, espalharei todo remanescente a todos os ventos” (Ez 5:8-10;).

 “Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do Senhor contra o povo com uma praga muito grande” (Nm 11:33;).

Vendo isso Finéias, filho de Eleazar, o filho de Arão sacerdote, se levantou do meio da congregação e tomou uma lança em sua mão; e foi ao encontro do israelita e os atravessou, o israelita e a mulher, pela sua barriga. Então cessou a praga sobre os filhos de Israel. Assim o Senhor falou a Moisés, dizendo: Finéias […] desviou a minha ira dos filhos de Israel, pois foi tomado de zelo por mim no meio deles” (Nm 25:8-13;).

Deus aprovou o assassinato de homens, mulheres, recém nascidos, crianças,  jovens e velhos:
“Agora, pois, matai  de entre as crianças todas as do sexo masculino; e matai  toda a mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele. Porém todas as jovens que não coabitaram  com algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós” (Nm 31: 17-18;).
“O Senhor  nosso Deus os entregou e nós os derrotamos,  seus filhos e todo o seu povo, no combate em Jaza. Naquele tempo tomamos todas as suas cidades e condenamos ao extermínio todos os seus habitantes, homens, mulheres e crianças sem deixar um só sobrevivente” (Dt 2:33-34;).

Quando o Senhor a entregar nas tuas mãos, passarás todos os homens ao fio da espada. Quanto às mulheres, às crianças, aos animais e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti. E comerás o despojo dos teus inimigos, que o Senhor teu Deus te dá” (Dt 20:13-14;).

"Assim o Senhor diz: agora vá e assassine amaleque, e destrua tudo que eles possuem; mate tanto homens como mulheres e crianças recém nascidas, boi e ovelhas, camelo e asno [...] e Saul destruiu todas as pessoas com fio da espada" (I Sm 15:3,7-8;)

 “E disse-lhes o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. E aos outros disse, ouvindo eu: Passai pela cidade [...] e feri; não sejam compassivos os vossos olhos, não tenhais compaixão. Matai velhos, jovens,e virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los”  (Ez 9:5-7;).

“E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas. Eis que suscitarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco no ouro terão prazer. E os seus arcos despedaçarão aos mancebos; e não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão as crianças” (Is 13:16-18;).

“Porém os filhos dos assassinos não matou, segundo o que está escrito no livro da lei de Moisés, conforme o Senhor deu ordem, dizendo: Não serão mortos os pais por causa dos filhos, nem os filhos por causa dos pais; mas cada um será morto pelo seu próprio pecado” (II Rs  14:6;).

Nota: Depois de tantas citações bíblicas lamentáveis e horrendas que falam do assassinato de crianças, jovens, mulheres e velhos; finalizamos com uma citação  enfatizando que pela Lei de Moisés, por ordem de Deus, crianças não seriam mortas pelos pecados dos pais e vice-versa. Mas porque o próprio Moisés e Josué não davam mínima para esta lei? Que coisa hein!

Deus mandou matar quem estivesse pela frente:

Quando o Senhor a entregar nas tuas mãos, passarás todos os homens ao fio da espada. Quanto às mulheres, às crianças, aos animais e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti. E comerás o despojo dos teus inimigos, que o Senhor teu Deus te dá” (Dt 20:13-14;).

 “Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida, antes destrui-las-ás totalmente”   (Dt 20:16-17;).

"Pois o Senhor endurecia seus corações para que eles saíssem contra Israel em batalha para que fossem destruídos totalmente, e que não recebessem nenhuma piedade, mas que ele pudesse destruí-los, como o Senhor ordenara á Moisés”  (Js 11:20;).

 “Assim diz o Senhor Deus de Israel, coloque cada um a espada do seu lado. Passai e tornai pelo arraial de porta em porta e mate cada um a seu irmão e cada um a seu amigo e cada um a seu vizinho” (Ex 32:27;).

 “Vinga os filhos de Israel dos midianistas” (Nm 31:2;).

“Assim feriu toda aquela terra [...] nada deixou de resto; mas tudo que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel” (Js 10:40;).

“Perseguireis os vossos inimigos, que cairão á espada diante de vós” (Lv 26:7-8;).

Deus ordenou que os israelitas matassem Ogue, o rei de Basã, filhos e todo seu povo:

  “O Senhor disse a Moisés: não tenhas medo dele, porque em tua mão o entreguei, todo seu povo e seu país [...] feriram,  pois, também a este com seus filhos e todo seu povo até ao extermínio e conquistaram o seu país” (Nm 21:34-35;).

Deus ordenou a Moisés o enforcamento de  todos os cabeças do povo: 

 “Então, irado o Senhor, disse a Moisés: Toma todos os príncipes do povo e pendura-os em forcas diante do sol, para que o meu furor se afaste de Israel” (Nm 25:4;).

Deus ordenou que não tivessem piedade das nações vizinhas da época:
 “Não farás aliança com elas, nem terás piedade delas” (Dt 7:2;).

Deus manda matar os que desobedeceram Josué:

“Todo homem que for rebelde à tua boca, e não ouvir as tuas palavras em tudo o que lhe ordenares, será morto” (Js 1:1-9,18;).

Deus permitiu que Satã ferisse o seu servo:

“Satanás, pois tendo saído da presença do Senhor, feriu Jó com uma praga horrível” (Jó 2:7;). 

Deus  também causou doença mortal ao povo:

“Ainda as carnes estavam em seus dentes e ainda não haviam acabado de comer, quando a ira do Senhor se acendeu contra o povo e o feriu com uma grande praga” (Nm 11:33;).

Deus enviou pragas aos egípcios pelas seguintes razões:


1- Mostrar que ele era o Senhor.
2- Mostrar que não há outro como Ele na Terra.
3- Mostrar seu grande poder.
4- Para que o seu nome fosse declarado em toda Terra.
5- Para dar aos israelitas motivos para falarem aos seus descendentes.
6-Mostrar que Ele faz distinção entre Israel e o Egito. 

“Os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão e a toda congregação. Então disse o Senhor a Moisés: Tal homem será morto; toda a congregação o apedrejará fora do arraial [...] e ele morreu como o Senhor ordenara a Moisés” (Nm 15:33,35-36b;).

Deus faz Miriam ficar leprosa só por ter falado contra Moisés (Nm 12:1-10;).

Deus faz com que a terra se abra para engolir homens e suas famílias por terem causado rebelião (Nm 16:27-33;).

Fogo vindo do Senhor consumiu  250 homens (Nm 16:35;).

Uma praga vinda do Senhor mata  14 mil e setecentas pessoas (Nm 16:49;).

Deus enviou serpentes para matar os israelitas (Nm 21:6;).

24 mil pessoas morreram  devido á uma praga vinda do Senhor (Nm 25:9;).

Deus ensinou a Davi guerrear:

"E Davi consultou ao Senhor, que respondeu: Não subirás; mas rodeia-os por detrás, e virás sobre eles por defronte dos balsameiros. E há de ser que, ouvindo tu o ruído de marcha pelas copas dos balsameiros, então te apressarás, porque é o Senhor que sai diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus. Fez, pois, Davi como o Senhor lhe havia ordenado; e assassinou os filisteus desde Geba, até chegar a Gezer" ( II Sm 5:25;).

Parte integrante do livro "Paradoxos da Bíblia."

quarta-feira, 7 de março de 2012

Face Sangrenta da Bíblia

 
Segue abaixo uma relação completa dos principais absurdos cometidos por servos que tudo faziam em nome de um deus irado, extraído do livro PARADOXOS DA BÍBLIA de W.X.:

·  Livro de Josué 

Com a aprovação do Senhor Josué destrói o povo de Laquis ( Js 10:32-33;).
Com a aprovação do Senhor, Josué destrói os eglonitas (Js 10:34-35;).
Com a aprovação do Senhor, Josué destrói os hebromitas (Js 10:36-37;).
Com a aprovação do Senhor, Josué destrói os  debiritas (Js 10:38-39;).

 “Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul,  as campinas, as descidas das águas e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu como ordenara o Deus de Israel” (Js 10:40;).

 “E disse o Senhor a Josué: não temas diante deles; porque amanhã a esta mesma hora eu os darei todos feridos diante dos filhos de Israel” (Js 11:6;).

 “E a toda a alma, que nela havia, feriram ao fio da espada e totalmente os destruíram; nada restou do que tinha fôlego [...]” (Js 11:8-15;).

"Pois o Senhor endurecia seus corações para que eles saíssem contra Israel em batalha para que fossem destruídos totalmente, e que não recebessem nenhuma piedade, mas que ele pudesse destruí-los, como o Senhor ordenara á Moisés”  (Js 11:20;).

“E aquele tempo veio Josué e eliminou os anaquins das montanhas, de Hebrom, de Debir, de Anabe e de todas as montanhas de Judá e de todas as montanhas de Israel: Josué destruiu totalmente suas cidades” (Js 11:21-23;).

·  Livro dos Juízes 

 “E subiu Judá e o Senhor lhe deu na mão os cananeus e os perizeus e feriram eles em Bezegue dez mil homens” (Jz 1:4;).

 “Porque os filhos de Judá pelejaram contra Jerusalém e a tomaram e a feriram ao fio da espada e a cidade puseram fogo” (Jz 1:8;).

 “E naquele tempo feriram dos moabitas uns dez mil homens, todos corpulentos e valorosos e não escapou nenhum” (Jz 3:29;).

 “Então ele lhe disse: Dá-me, peço-te para beber um pouco de água, porque tenho sede. Assim ela abriu  um odre de leite e deu-lhe de beber e o cobriu. E ele lhe disse: Põe à porta da tenda; e há de ser que se alguém vier e te perguntar e disser: Há aqui alguém? Responde tu então: não! Então Jael, mulher de Heber, tomou uma estaca da tenda e lançou mão de um martelo e foi mansamente a ele e lhe cravou a estaca na testa e a pregou na terra, estando ele, porém carregado de um sono profundo e cansado. Assim ele morreu”  (Jz 4:19-21;).

 “Então aquele homem pegou a sua concubina e eles a estupraram e abusaram dela toda noite até pela manhã quando a deixaram. Ele lhe disse: Levanta-te e vamo-nos; porém não respondeu. Então a colocou sobre o jumento e levantou-se o homem e foi para o seu lugar. Chegando, pois, a sua casa, pegou um cutelo e sua concubina e a despedaçou, reparando-a em doze partes e as enviou todo o Israel”.   (Jz 7:19-25;)
   
Os homens de Penuel são assassinados pelos homens de Gideão (Jz 8:15-21;).

Abimaleque assassina seus irmãos (Jz 9:5;).

Abimaleque e seus homens matam todo povo de uma cidade (Jz 9:45;).

Uma certa mulher atira uma pedra na cabeça de Abimeleque e fere seu crânio. Então ele chamou seu escudeiro e pediu para que o matasse: 

“Nisso uma mulher lançou a pedra superior de um moinho sobre a cabeça de Abimeleque, e quebrou-lhe o crânio. Então ele chamou depressa o moço, seu escudeiro, e disse-lhe: Desembainha a tua espada e mata-me, para que não se diga de mim: uma mulher o matou. E o moço o traspassou e ele morreu”  (Jz 9:53-54;).

Jepthah sacrifice sua filha única devido a um voto feito ao Senhor ( Jz 11:29-39;).

O Espírito do Senhor veio sobre um homem (Sansão) e o faz assassinar trinta homens:

“Então o Espírito do Senhor se apossou dele (Sansão), de modo que desceu a Asquelom, matou trinta dos seus homens”  (Jz 14:19;).

Sansão assassina  1000 homens com uma queixada de um asno (Jz 15:15;).
Os filisteus perfuram os olhos de Sansão (Jz 16:21;).

Sansão, com a ajuda do Senhor, derruba os pilares do templo filisteu juntamente com 3000 mil homens e mulheres (Jz 16:27-30;).

Os danitas assassinam e destroem com fogo a cidade Laish, onde habitava um povo  tranqüilo e pacifico (Jz 18:27;).

"[...] Ide, e passai ao fio da espada os habitantes de Jabes-Gileade, juntamente com as mulheres e os pequeninos. Mas isto é o que haveis de fazer: A todo homem e a toda mulher que tiver conhecido homem, totalmente destruireis. E acharam entre os moradores de Jabes-Gileade quatrocentas moças virgens, que não tinham conhecido homem, e as trouxeram ao arraial em Siló, que está na terra de Canaã"  (Jz 21:10-12;).

·  Primeiro Livro do Profeta Samuel 

Os filisteus assassinam 30 mil soldados israelitas (I Sm 4:10;).

O Senhor aflige os filisteus com tumores em partes intimas, por terem roubado a arca  (I Sm 5:6-9;).

Deus mata 50 mil filisteus pelas ofertas que eles ofertaram diante da arca  (I Sm 6:19;).

Samuel e seus homens assassinam os filisteus (I Sm 7:7-11;).

Com a benção do Senhor, Saul e seus homens assassinam os amonitas  (I Sm 11:11;).

Saul  assassina os amalequitas  (I Sm 14:48;).

"Assim o Senhor diz: agora vá e assassine amaleque, e destrua tudo que eles possuem; mate tanto homens como mulheres e crianças recém nascidas, boi e ovelhas, camelo e asno [...] e Saul destruiu todas as pessoas com fio da espada" (I Sm 15:3,7-8;).

"Samuel despedaçou Agag diante do Senhor [...]" ( I Sm 15:33;).

“As mulheres cantavam: Saul assassinou seus milhares e Davi seus milhares" (I Sm 18:7;).
Davi assassina  200 filisteus e corta seus prepúcios, é isso mesmo, ou será que foi o pênis inteiro. 

Põe absurdo nisso minha gente! Leia:  

“[...] quando Davi se levantou, partiu com os seus homens, e matou dentre os filisteus duzentos homens; e Davi trouxe os prepúcios deles, e os entregou, bem contados, ao rei, para que fosse seu genro. Então Saul lhe deu por mulher sua filha Mical  (I Sm 18:27;).

Davi assassina os amalequitas  (I Sm 30:17;).

·  Segundo Livro do Profeta Samuel 

Abner mata  Asael (II Sm 2:23;).

Joabe e Abishai matam  Abner (II Sm 3:30;)

Rechan e Baanah matam Ish-bosheth, o decapitam, e levam sua cabeça a Davi.  (II Sm 4:7-8;).

Davi manda matar Rechan e Baanah, suas mãos e pés são cortados, e seus corpos pendurados em Hebron (II Sm 4:12;).

"E Davi consultou ao Senhor, que respondeu: Não subirás; mas rodeia-os por detrás, e virás sobre eles por defronte dos balsameiros. E há de ser que, ouvindo tu o ruído de marcha pelas copas dos balsameiros, então te apressarás, porque é o Senhor que sai diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus. Fez, pois, Davi como o Senhor lhe havia ordenado; e assassinou os filisteus desde Geba, até chegar a Gezer" (II Sm 5:25;).

Porque foi insultado por Mical, sua esposa e filha de Saul, ela não pode ter filhos durante toda a sua vida (II Sm 6:2-23;).

  “[...] Uzzah colocou sua mão na arca e a pegou; pois o boi a havia tropeçado. E a ira do Senhor se voltou contra Uzzah; e Deus o matou pelo seu erro e lá ele morreu próximo a arca do Senhor” (II Sm 6:6,7;).

Uma lista de guerras sangrentas vencidas pelo rei Davi (I Sm 8:1-18;).

Davi assassinou 22 mil sírios (II Sm 8:5;).

"O Senhor deu vitória a Davi onde quer que ele foi" ( II Sm 8:6,14;).

Davi assassinou 18 mil edomitas no vale o sal e fez o resto de escravos (II Sm 8:13;).
Davi assassinou  47 mil sírios (II Sm 10:18;).

Davi preparou a morte de Urias, assim ele pôde casar com a sua mulher Batesheba (II Sm 11:14-27;).

Absalom manda seus servos assassinarem seu irmão Amon pelo crime de estupro que aquele havia cometido contra a sua irmã (II Sm 13:28-29;).

20 mil homens são assassinados em uma batalha na floresta de Ephraim (II Sm 18:6 -7;).

Os homens de Joabe matam  Absalom (II Sm 18:15;).

“Os homens de Joabe matam Amasa e o abandonam sangrando[…]" (II Sm 20:10-12;).

“Mas Amasa não  atentou para a espada na mão de Joabe: então ele o feriu na quinta costela de tal forma que suas entranhas se derramaram ao chão,  e ele morreu. Assim Joabe e Abishai, seu irmão, perseguiram Sheba o filho de  Bichri” (II Sm 20:10;).

O Senhor manda uma pestilência sobre Israel que mata 70 mil homens  (II Sm 24:15;).

·  Primeiro Livro dos Reis

Salomão manda matar  Adonias (I Rs 2:24-25;).

Salomão manda matar Joabe (I Rsc2:29-34;).

Salomão manda matar Siméia (I Rs 2:46;).

Um homem é morto por um leão por comer e beber água num lugar onde o Senhor tinha previamente dito para que não o fizesse. Isto pelo fato de alguém que se dizia profeta  ter-lhe mentido que não haveria mal algum em fazer tal coisa (I Rs 13:15-24;).

Os israelitas matam 100 mil soldados sirios em um dia. Uma muralha  cai sobre 27 mil sirios (I Rs 20:29-30;).

·  Segundo Livro dos Reis

Fogo do céu cai e consome 50 homens (II Rs 1:10-12;).

42 crianças são devoradas, presumivelmente de acordo com a vontade de Deus, por terem zombado de um profeta  (II Rs 2:23-24;).

Elisha amaldiçoa Gehazi e seus descendentes para sempre com lepra (II Rs 5:27;)

O Senhor responde a oração de  Elisha e atinge os sirios com cegueira. Elisha engana os sirios cegos e leva-os a Samaria  (II Rs 6:18-19;).

"Então nós cozinhamos meu filho e o comemos. No dia seguinte eu disse a ela, dê seu filho pra comermos, mas ela o escondeu" (II Rs 6:29;).

E  Jeú envergou o arco com toda a sua força e feriu Jeoram peito, e a flecha atingiu seu coração, e ele caiu da carruagem (II Rs 9:24;).

Jeú manda matar jezebel. Seu corpo é pisoteado pelos cavalos. Cães comem sua carne, só seu crânio, pés e palmas das mãos restaram:

“Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o sangue dela a parede e os cavalos; e ele a atropelou. E tendo ele entrado, comeu e bebeu; depois disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei. Foram, pois, para a sepultar; porém não acharam dela senão a caveira, os pés e as palmas das mãos Então voltaram, e lho disseram. E lhe  que ele disse: Esta é a palavra do Senhor, que ele falou por intermédio de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel e o seu cadáver será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se poderá dizer: Esta é Jezabel” (II  Rs 9: 33-37;).
     
Jeú manda decapitar os 70 filhos de Acab, e ordena que as cabeças sejam enviadas. (II Rs 10:7;).

Depois lhes escreveu outra carta, dizendo: Se sois comigo, e se quereis ouvir a minha voz, tomai as cabeças dos homens, filhos de vosso senhor, e amanhã a estas horas vinde ter comigo a Jizreel: Ora, os filhos do rei, que eram setenta, estavam com os grandes da cidade, que os criavam” (II Rs 10:6;).

“Sucedeu, pois, que, chegada a eles a carta, tomaram os setenta filhos do rei e os mataram; puseram as cabeças deles nuns cestos, e lhas mandaram a Jizreel” (10:7;).

Jeú  anda matar 42 da família de Acab (II Rs 10:14;)

"E quando ele veio a  Samaria, assassinou todos os remanescentes ligados a Acab em Samaria, de acordo com a palavra do Senhor[...]"  (II Rs 10:17;).

Jeú usa de malandragem para massacrar os adoradores de  Baal  (II Rs 10:19-27;).

Atalia destrói toda familia real  (II Rs 11:1;).

Amazia mata seus servos e  10 mil Edomitas (II Rs 14:5,7;)

Mesmo tendo feito o que era reto aos olhos do Senhor, o Senhor atinge Azaria com  lepra por não ter removido os altares (II Rs 15:3-5;).

Menahem ripped todas as mulheres grávidas  (II Rs 15:16;).

Um anjo do Senhor mata 185 mil homens (II Rs 19:35;).

·  Primeiro Livro das Crônicas dos Reis

500 mil Israelitas são assassinados (I Cr 13:17;).

Jeoram assassina seus irmãos (I Cr 21:4;).


·  Salmos de Davi

“Filha desgraçada de Babilônia, bravo que te der o pago do que nos fizeste sofrer. Bravo o que apanhas as mãos e fizer em pedaços contra uma pedra teus filhinhos” (Sl 136:8,9;  ).

“Bendito seja o Senhor minha força que ensina minhas mãos e meus dedos para lutar” (Sl 144:1;).

·  Livro do Profeta Isaías

"[…] todos os que são apanhados cairão pela espada. Seus recém nascidos serão feitos em pedaços diante de seus olhos […]" (Is 13:15;).

"Seus arcos também farão os jovens em pedaços; e eles não terão piedade do fruto do ventre” (Is 13:18;).

“E eu alimentarei os que te oprimem com seu próprio sangue; e eles se afogarão no seu próprio sangue, como vinho doce: e toda carne saberá que eu o Senhor sou teu salvador e teu redentor, o poderoso de Jacó (Is 49:26;).

·  Livro do Profeta Jeremias 

"Eles morrerão de graves mortes; eles não serão lamentados; nem eles serão sepultados; mas eles serão como esterco na terra e serão consumidos pela espada e pela fome; e suas carcaças serão comida das aves dos céus e das bestas da terra" (Jr 16:4;).

 “E eles saberão que eu sou o Senhor e que eu não disse em vão que faria este mal a eles. Assim diz o Senhor Deus: firam com suas mãos e pisem com seus pés e digam que são pelas abominações da casa de Israel! Pois eles cairão pela espada, pela fome e pela pestilência. Aquele que está distante morrerá de pestilência; e aquele que está perto cairá pela espada; e aquele que restar e estiver sitiado  morrerá de fome. Eu lançarei  a minha ira sobre eles” (Ez 6:10-12;).

 “E para os outros ele disse aos meus ouvidos: vá atrás deles pela cidade e os fira sem piedade. Assassine jovens e velhos, virgens e criancinhas e mulheres […] e Ele disse para eles, destrua a casa e encha sala de assassinatos. Vão e eles foram e assassinaram a cidade. E aconteceu, enquanto eles assassinavam  e fui deixado, que eu caí sobre a minha face e gritei: Ah Senhor Deus! Tu destruirás toda Israel pela fúria que está lançando sobre Jerusalém? Então Ele me disse: a iniquidade da casa de Israel e Judá transbordou e a terra está cheia de sangue, e acidade cheia de perversão, pois dizem: o Senhor esqueceu a terra e o Senhor não vê” (Ez 9:5-9;).

“Permiti que se manchassem as suas ofertas, quando para expiação dos seus pecados ofereciam os seus primogênitos” (Ez 20:26;).

“Dirás a terra de Israel, isto diz o Senhor Deus: Eis que venho contra ti, tirarei a minha espada da sua bainha e matarei no meio de ti o justo e o ímpio” (Ez 21:3-4;).

“Desafogarei contra ti o meu zelo […] cortar-te-ão o nariz e as orelhas; e o que restar, o retalharão a espada” (Ez 23:25;).

·  Livro do Profeta Oséias 

“Pereça a Samaria, porque  se rebelou contra seu  Deus, pereçam ao fio da espada, sejam esmagados os seus meninos e sejam abertos os ventres das mulheres grávidas” (Os 13:16;).