Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Quando os Deuses Habitavam a Terra


Quando Abrão, o progenitor dos hebreus e árabes, saiu da cidade de Ur, esta já tinha mais de dois mil anos de história. Fundada pelos sumérios no 4⁰ milênio A.C., foi um importante centro comercial da região conhecida como mesopotâmia, no oriente médio. Dá para imaginar quanta história já havia ocorrido na região? Vista aérea de Ur – no tempo de Abrão chamada de Ur dos Caldeus, povo que se estabeleceu na região entre os séculos 9º e 10º A.C.






O povo que se desenvolveu naquela região era muito mais evoluída do que a história oficial tem nos ensinado. Possuíam uma escrita complexa, matemática, astronomia, medicina, metalurgia e arquitetura avançadas. 

Também possuíam um código de leis, o mais antigo do mundo, o código de Ur-Nammu. O sistema sexagesimal que faz uso da base 60. 60 segundos formam 1 minuto. 60 minutos,1 hora.

O fato é que 60 é um dos divisores de 360, que é o número usado para medir, em graus, uma circunferência. Além disso, é possível dividir a medida de 1 grau em 60 partes menores, chamadas de minutos, assim como ocorre na medida de tempo, cada minuto também é dividido em 60 partes menores para obtermos os segundos. Sim, os sumérios conheciam tudo isso. Mas de onde vieram essas informações?

Os milhares de registros mostram que os deuses sumérios voavam. São descritos em relevos usando relógios de pulso e carregando maletas. Há muitas perguntas sem respostas.






                    Os deuses sumérios voavam?







Nenhum comentário:

Postar um comentário