Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

sexta-feira, 28 de maio de 2021

IMPRIMIR O VOTO RESOLVE?

 


Bolsonaro quer uma desculpa para tentar  melar o pleito eleitoral em 2022? A impressão do voto  só traz ao processo eleitoral  um outro fator complicador.  

Impressoras dão problema como todos sabem.  O sistema proposto é defendido como uma solução,  mas é na prática um problema a mais.  

Imagine uma horda de pessoas brigando  com os mesários dizendo que "imprimiu errado", e estes tendo que mexer na bobina de papel desesperados...pois é,  pra que complicar  o processo?

É verdade que a urna eletrônica não é auditável? Não. Há no equipamento diversos recursos que possibilitam e fortalecem a possibilidade de auditagem. São eles: Registro Digital do Voto, log da urna eletrônica, auditorias pré e pós-eleição, auditoria dos códigos-fonte, lacração dos sistemas, tabela de correspondência, lacre físico das urnas, identificação biométrica do eleitor, auditoria da votação (votação paralela) e oficialização dos sistemas.

Além disso, os sistemas podem ser requisitados para análise e verificação, não somente no período de seis meses que antecedem o pleito, mas a qualquer tempo e pelo prazo necessário para se proceder a uma auditoria completa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário