Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

sábado, 20 de março de 2021

O MISTERIOSO REI DO POVO MAIA (615 d.C.—683 d.C.)





o



Em novembro de 1952, uma
notícia percorreu o mundo, surpreendendo a todos que se interessavam por questões históricas. Nas selvas do Estado de Chiapas, no México, havia sido descoberta uma cripta funerária, no interior de uma pirâmide, denominada “Templo das Inscrições”, dentro da qual estavam os restos de um corpo, identificado como sendo o corpo do soberano de Palenque.

Ele era o governante da antiga cidade-estado de Palenque (Chiapas - México). Seu nome significa Escudo na linguagem maia clássica.

O Rei Pakal, o grande, foi referido como o “Astronauta de Palenque”, por causa da gravura que foi encontrada na laje de seu sarcófago, que muitos autores afirmam ser a representação de um homem dentro de uma nave espacial.

A tampa do seu sarcófago  mostra um homem sentado, inclinando-se para a frente. Ele tem uma máscara no nariz, ele usa as duas mãos para manipular alguns controles, e o calcanhar do pé esquerdo está em uma espécie de pedal com diferentes ajustes. A parte traseira está separada dele; ele está sentado em uma cadeira complicada, e fora de todo esse quadro, você vê uma pequena chama como um escapamento… ”

A pedra esculpida de 3,8 por 2,2 metros e com 20 cm de espessura, pesava mais de 5,5 toneladas. O monolítico sarcófago pesa quase 15 toneladas e de nenhuma maneira poderia ter passado pelas estreitas escadas da cripta, o que indica que foi introduzido na pirâmide enquanto a mesma estava em obras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário