Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

quarta-feira, 17 de março de 2021

Era da Insensatez

Decisões erradas  nos levam a consequências desastrosas, sempre foi e sempre será assim. A insistência das pessoas e dos governantes no mesmo erro que outros cometeram no passado é incompreensível.

A ideia que uma ideologia trará finalmente o equilíbrio social,  os avanços tão sonhados, ou a transição a um tempo de paz e prosperidade, é uma utopia perseguida por muitos em todas as eras.

Muitos líderes surgem com auréola messiânica, como ungidos de Deus que avalizados pela confiança do povo prometem a construção de uma era dourada, mas o fim quase sempre é um abismo de desesperança.

O mundo nunca será como o idealizamos.  Os vizinhos nunca serão tão educados como gostaríamos. A vida nunca será o paraíso sonhado, mas se tem uma coisa que pode piorá-la é querer impor a nossa  visão de mundo aos outros.

Não há solução fora da solidariedade. A paz social depende de justiça social. Amar a pátria e odiar o vizinho que não  é nacionalista,  não serve pra nada.  Sempre haverá os que fazem da sua religião uma barreira e da sua visão política um totem da discórdia.

Constatamos a impotência da razão ante os apelos da cobiça e os interesses de grupos específicos. O caminho torna-se cada vez mais conturbado e não há  luz no fim do túnel que nos inspire a crer que o amanhã  reserva  tempos de harmonia e serenidade aos homens deste século.

Links livros

1000 Faces da Bíblia (promocional)

https://pt.scribd.com/document/485241612/1000-Faces-Da-Biblia-2020-Promocional

Download gratuito

Livro Nos Ribeiros da Alma

Download gratuito

https://archive.org/details/489631472-nos-ribeiros-da-alma-vol-1

Gotas Reflexivas

Download gratuito

https://pt.scribd.com/document/496759699/Gotas-Reflexivas

Reflexões Peregrinas - Vol. 1

Download gratuito

https://pt.scribd.com/document/496891056/Reflexoes-Peregrinas-Volume-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário