Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

terça-feira, 10 de julho de 2012

"Raça de Gigantes - Mito ou Realidade?" Parte I




http://whoyoucallingaskeptic.files.wordpress.com/2010/01/hoax-2.jpg

Introdução

Aquele que disser que este não é um tema bíblico, realmente não conhece a Bíblia. Por isso trago aos interessados um estudo que trará argumentos que demonstram o quanto desconhecemos a história da humanidade e como menosprezamos as verdades inseridas de forma sutil nas lendas e mitos dos povos da antiguidade.

Quando pela primeira vez procurei em nossa língua um estudo sobre esta matéria, me decepcionei. Não achei nenhuma argumentação ou comentário realmente esclarecedor sobre o tema, até porque os nossos teólogos estão todos amarrados numa tradição que ofusca e cega, quantos deles sabem que o famoso profeta Mani (de onde vem a palavra maniqueísmo), já escrevera um livro sobre o tema, chamado “Os Gigantes”, no terceiro século da era cristã? 

Entre os manuscritos do mar morto também temos um dedicado ao tema. A desconsideração por parte de muitos teólogos cristãos sobre alguns escritos sagrados, muito mais antigos que a Bíblia, e de surpreendentes descobertas arqueológicas sobre o passado oculto da humanidade, torna  diversos temas bíblicos incompreensíveis, e este é mais um deles.

A mitologia grega também fala de gigantes em eras primitivas, o que muitos  descobertas arqueológicas confirmam. Mas quem foram estes gigantes bíblicos? De onde vieram? Seriam o resultado de uma mistura genética entre humanos e seres de outros mundos? Leia e reflita!       

 http://whoyoucallingaskeptic.files.wordpress.com/2010/01/modern-giant-in-afghanistan.jpg
 Visão Geral do Tema na Bíblia

A primeira menção aos gigantes na Bíblia está no Gênesis 6:4; onde na American Standard Version e Revised Standard Version(1952), usa-se o  termo "nephilim" de etimologia incerta. Os nephilins estavam  em Canaã quando os espias entraram na terra de Canaã (Nm 13:33;). No livro de Jó (16:14;) a palavra gigante aparece como gibbôr”, que é traduzida por guerreiro em algumas versões bíblicas(RSV) e poderoso em outras (ASV).

A outra palavra para gigante na Bíblia é “rapha” singular e “rephaim”, plural. Os gigantes que os israelitas encontraram na Palestina, são chamados de "rephaim". Diz o texto bíblico:

”Antes habitavam ali os emins, um povo grande e numeroso, alto como os anaquins; também estes foram considerados como refains, assim como os anaquins; os moabitas lhes chamavam emins. (Dt 2:11,20;) 

Os amonitas lhes chamavam de zanzumins. Og, rei de Basan (Dt 3:1-11; Js 12:4,5; 13:12;), é citado como último desta raça, o que é uma contradição já que no capitulo 21, verso 15 á 22 do livro de Samuel lemos sobre outros descendentes dos gigantes – Isbi-Benobe, Safe, Golias e o seu irmão Lami (conforme  II Crônicas 20:5;), há também um outro que foi morto pelo irmão de Davi, Jônatas, filho de Siméia.

A expressão terra dos gigantes aparece em Js 15: 8; 17:15; os refains aparecem no livro do Gênesis 14:5; 15:20; O vale dos gigantes também é mencionado em II Samuel 5:18,22; 23:13; I Cr 11:15; 14:9; Is 17:5;
      
A palavra "nefilim" foi traduzida na vulgata por "gigantes'"mas a raiz dessa palavra é "nefal" que em hebraico quer dizer "caídos". A primeira menção aos gigantes depois do dilúvio será justamente quando Moisés envia os 12 homens que eram os cabeças das tribos de Israel:

"Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. Números 13:33;"

 Aqui novamente a palavra "gigantes'"é traduzida do termo "nefilim'" Veja, "nefilim" não é um adjetivo originalmente (tratando de identificar o tamanho dos homens que ali estavam), é um substantivo concreto referente a uma raça de seres. A palavra "nefilim" só aparece duas vezes na Bíblia, uma vez em Gn 6 e outra em Nm 13.

 Veja que foram apenas os 12 cabeças de cada tribo que foram enviados, digo isso porque alguns tentam forçar que o termo 'gafanhotos' refere-se à quantidade, como se a quantidade daqueles gigantes, pelo contrário refere-se a aparência desses seres que eram muito diferentes, assim como os espias pareciam diferentes para eles, explicando que também não é a questão só da altura mas ao fato de serem uma raça  distinta. Continua...

 http://www.stevequayle.com/GG.Images/giant.thigh.bone.jpg


http://www.newscorners.com/wp-content/uploads/2012/01/Giant-Foot-Print.jpg



Parte integrante do livreto "Raça de Gigantes - Mito ou Realidade?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário