Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Caldeirão da Discórdia

  

O pai expulsou o filho de casa porque ele defende ideias não conservadoras de mundo.  A filha não fala com a mãe porque sempre foi ofendida pelas suas ideias feministas. Amigos romperam relações de amizade porque já não conseguem se suportar por questões  ideológicas. 

Os luteranos e presbiterianos tradicionais são criticados pelos evangélicos neo-pentecostais que os acusam de ser ainda parecidos demais com os católicos. 

Ninguém se entende. Passaram séculos de discussões nos meios eclesiásticos e os adeptos do Cristianismo ainda não se entendem. 

Saímos da religião e vamos pra política e as discussões são infin5itas. Democracia, Autocracia,  Anarquismo,  Socialismo, Comunismo,  Fascismo,  Nazismo, Direita,  Esquerda etc.

Direitos, liberdade e individualidade de cada indivíduo, quem discorda? Políticas e ações destinadas a proteger os valores sociais, quem concorda? Estado precisa ter menos controle sobre o indivíduo, quem discorda? 

A livre concorrência, o livre comércio e a liberdade de escolha como os três princípios básicos de uma sociedade livre e feliz e a chave para o progresso, crer nisso é errado?

Se opor às ideologias  que aniquilam a iniciativa individual e de liberdade; rejeitar a ideia de controle total do Estado ou mesmo de controle excessivo do Estado sobre o indivíduo, e errado?

O problema cruel é que o que pra um é tão evidente para o outro é absurdo.  Como se resolve isso? Sem respeito, bom senso,  e tolerância não há nenhuma possibilidade de solução, prosseguiremos mais um século nos digladiando nesse caldeirão de discórdia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário