Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

sábado, 21 de maio de 2011

O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE O ALÉM TÚMULO?


A Bíblia é verdadeiramente uma colcha de retalhos. Fica difícil até para especialistas chegarem a um acordo sobre determinadas doutrinas e dogmas cristãos. Uma vírgula faz enorme diferença. Tem até um versículo muito usado como exemplo:

Te digo hoje, estarás comigo no paraíso! (futuro)

Te digo, hoje estarás comigo no paraíso! (presente)

Imagine quando as pessoas comuns querem dar o seu palpite. O conto que segue é bem ilustrativo sobre o que pode acontecer:

O morto era benquisto e todo mundo queria que o tal estivesse em bom lugar, como se diz, passado dessa para uma melhor. Umas distintas senhoras lá estavam bendizendo o falecido:

- Ele foi um bom homem, já deve ter adentrado a morada celestial. Dizia uma.

Sem querer chamar atenção, sussurrou a sua ex-mulher:

- No máximo ele está no purgatório, purgando os seus pecados, vai ser preciso muitas velas para iluminar o seu caminho.

Uma senhora evangélica, já empunhando a sua Bíblia orelhuda, sem nenhuma cerimônia meteu o bico:

- Não, senhora! Não tem esse negócio de purgatório não minha filha! A pessoa ou vai direto pro céu ou pro inferno, não tem meio termo. Não adianta nem acender um caminhão de vela para alumiar o caminho do pobre! Veja o que diz a minha Bíblia:

“Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus” (Sl 9:17;).

Jesus também falou:

“[...] mas os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes” (Mt 8:12; ).

A evangélica toda empolgada continuou:

- Vejam minhas irmãs, que beleza! Um dos homens crucificado com Jesus foi salvo do inferno na última hora porque o aceitou:

“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23:43;).

Com uma voz meiga, uma jovem senhora, kardecista convicta, educadamente interrompeu:

- O espírito do falecido está aqui, percebo a sua energia entre nós. Ele está observando um pouco assustado, toda essa situação e a reação dos seus entes queridos.

O cantinho das religiosas estava animado. De repente uma sorridente senhora se aproximou com ar de quem daria um fecho a conversa. Ela era de uma dessas seitas, cujos membros dizem não ser nem evangélicos nem católicos.

Assim ela se introduziu:

- Se me fosse permitido gostaria de acrescentar um pequeno detalhe ao que já foi exposto. O apóstolo João escreveu o seguinte sobre o tema:

“Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (Jo 5:28,29;).

- Queridas! Viram, o que apóstolo João disse? Vem a hora em que...isto quer dizer que ela ainda não veio!

- O apóstolo Paulo também deu o seu recado:

“Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado [...] e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois, nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor” (I Ts 4:15-17;).

- Atentem! Se os que morreram ressuscitarão e este verbo significa viver de novo, quer dizer que estes não estão conscientes em lugar nenhum. De modo algum os que estão vivos precedem os que já dormem, nem o contrário, portanto ninguém está no céu nos braços de Jesus como se pensa!

Não é muito comum os agnósticos, ou ateus se revelarem em ocasiões como estas, mas naquela noite havia um de plantão. Não resistindo, sem pedir licença disse:

- Na Bíblia de vocês tem um texto que Nietsche e Karl Marx gostavam muito no livro do Eclesiastes:

“Porque o que acontece aos filhos dos homens, isso mesmo também acontece aos animais; a mesma coisa lhes acontece. Como morre um, assim morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego e nenhuma vantagem têm os homens sobre os animais...Quem sabe se o espírito do homem vai para cima e se o espírito dos animais desce para a terra?...pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele? Os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma; não têm jamais recompensa, pois a sua memória ficou entregue ao esquecimento” (Ec 3:19,20,22c; 9:5;).

Na metade da intervenção bombástica do desconhecido, as senhoras já incomodadas se retiravam sem ao menos dar tchauzinho. Mas tiveram que ouvir:

- Isso mesmo senhoras! Vão pra casa fazer café que o guardamento já está no final mesmo! E não atrasem o pagamento do plano funerário, o dia de amanhã não nos pertence!

Nota: A base para a crença católica no purgatório está neste verso bíblico:

“[...] a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo” (I Co 3:13-15;).

Uma das bases bíblicas para a crença espírita sobre a possível interferência dos espíritos desencarnados no mundo está, entre outras, nestas citações bíblicas:

“Disse o rico: mas se alguns dos mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Respondeu Abraão: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão que algum dos mortos volte a vida” (Lc 16:30-31;).


“Um espírito passou por diante de mim e fez-me arrepiar os cabelos do corpo. Parou ele, mas não consegui discernir a sua aparência. Um vulto estava diante dos meus olhos e ouvi uma voz abafada. Pode o homem mortal ser mais justo que Deus? Pode o homem ser mais puro do que seu Criador? Se Deus não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui loucura, quanto mais aos que habitam em casas de lodo, cujo fundamento está no pó que são esmagados como traça! Entre a manhã e a tarde são despedaçados; despercebidos, perecem para sempre. Não são arrancadas as cordas da sua tenda, de modo que morrem sem sabedoria?” (Jó 4:15-21;)


Foi apenas uma tentativa de mostrar como usando textos da própria Bíblia fica impossível chegarmos a um acordo. Até...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ABSURDOS DA BÍBLIA

ESTUPRO E INCESTO

Amon estupra sua irmã:
“Ela, porém, lhe respondeu: Não, meu irmão, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura. Todavia ele não quis dar ouvidos à sua voz; antes, sendo mais forte do que ela, forçou-a e se deitou com ela.” II Sm 13:1-13;

Obs.: Absalão mandou matar Amon seu irmão por ter  estuprado a própria irmã:

“Ora, Absalão deu ordem aos seus servos, dizendo: Tomai sentido; quando o coração de Amnom estiver alegre do vinho, e eu vos disser: Feri a Amnom; então matai-o. Não tenhais medo; não sou eu quem vo-lo ordenou? Esforçai-vos, e sede valentes.” II Sm  13:28;  

IMORALIDADE DA GROSSA - ESTUPRO EM GRUPO

Homem deixa a sua mulher ser estuprada por estranhos: 
“Aqui estão a minha filha virgem e a concubina do homem; as farei sair; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais tal loucura. Mas esses homens não o quiseram ouvir; então aquele homem pegou da sua concubina, e lha tirou para fora. Eles estupraram e abusaram dela a noite toda até pela manhã;”  Jz 19:24-29;

PRECONCEITO

Davi não gostava e descriminava cegos e aleijados, mas Deus não se importava com isso e estava com ele: 


“Ora, Davi disse naquele dia: Todo o que ferir os jebuseus, suba ao canal, e fira a esses coxos e cegos, a quem a alma de Davi aborrece. Por isso se diz: Nem cego nem, coxo entrara na casa. Davi ia-se engrandecendo cada vez mais, porque o Senhor Deus dos exércitos era com ele”. I Sm 5:8,10;

VINGANÇA

Davi acreditava num Deus vingativo:

“Quando Davi ouviu que Nabal morrera, disse: Bendito seja o Senhor, que me vingou da afronta que recebi de Nabal, e deteve do mal a seu servo, fazendo cair a maldade de Nabal sobre a sua cabeça. Depois mandou Davi falar a Abigail, para tomá-la por mulher”. I Sm 25:38;

MALDIÇÃO

Davi amaldiçoa a casa de Joab para que  nunca falte  gonorréia: 


“Caia ele sobre a cabeça de Joabe e sobre toda a casa de seu pai, e nunca falte na casa de Joabe quem tenha gonorréia, ou quem seja leproso, ou quem se atenha a bordão, ou quem caia à espada, ou quem necessite de pão”. II Sm 3:29;

“et veniat super caput Joab, et super omnem domum patris ejus: nec deficiat de domo Joab fluxum seminis sustinens, et leprosus, et tenens fusum, et cadens gladio, et indigens pane”. II Sm 3:29; Versão Vulgata Latina de São Jerônimo.

PROSTITUIÇÃO

Tamar se  prostitui com seu sogro e dele engravida como protesto: 

 “Ao vê-la, Judá julgou que era uma prostituta, porque ela havia coberto o rosto. E dirigiu-se para ela no caminho, e disse: Vem, deixa-me estar contigo; porquanto não sabia que era sua nora. Perguntou-lhe ela: Que me darás, para estares comigo?Respondeu ele: Eu te enviarei um cabrito do rebanho. Perguntou ela ainda: Dar-me-ás um penhor até que o envies? Então ele respondeu: Que penhor é o que te darei? Disse ela: O teu selo com a corda, e o cajado que está em tua mão. Ele, pois, lhe deu, e esteve com ela, e ela concebeu dele.” Gn 38:15-17;

ASSASSINATOS

Mulher mata um homem de forma terrível: 

“Então Jael, mulher de Heber, tomou uma estaca da tenda e, levando um martelo, chegou-se de mansinho a ele e lhe cravou a estaca na fonte, de sorte que penetrou na terra; pois ele estava num profundo sono e mui cansado. E assim morreu”. Jz 4:17-23;

O rei e salmista Davi,  mandou matar: 

“E Davi deu ordem aos seus mancebos; e eles os mataram e, cortando-lhes as mãos e os pés, os penduraram junto ao tanque em Hebrom. Tomaram, porém, a cabeça de Isbosete, e a sepultaram na sepultura de Abner, em Hebrom. I Sm 4:12;
Mais assassinatos de Davi: 

“E Davi não deixava com vida nem homem nem mulher para trazê-los a Gate, pois dizia: Para que porventura não nos denunciem, dizendo: Assim fez Davi. E este era o seu costume por todos os dias que habitou na terra dos filisteus.” I Sm 27:11;


QUANDO DEUS SE ARREPENDE:

Deus se arrependeu de ter escolhido o rei Saul, mas já era tarde:

“Então veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo: Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e clamou ao Senhor a noite toda.” I Sm 15:10,11;

QUANDO UM ESPÍRITO MAU É DA PARTE DE DEUS:

“Ora, o Espírito do Senhor retirou-se de Saul, e o atormentava um espírito maligno da parte do Senhor. Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora um espírito maligno da parte de Deus te atormenta;  dize, pois, Senhor nosso, a teus servos que estão na tua presença, que busquem um homem que saiba tocar harpa; e quando o espírito maligno da parte do Senhor vier sobre ti, ele tocara com a sua mão, e te sentirás melhor”. I Sm 16:14,15;16,23; 

“No dia seguinte o espírito maligno da parte de Deus se apoderou de Saul, que começou a profetizar no meio da casa; e Davi tocava a harpa, como nos outros dias. Saul tinha na mão uma lança.” I Sm 18:10;

IRMÃO MATA IRMÃOS:

Abimelec matou seus irmãos

“e foi à casa de seu pai, a Ofra, e matou a seus irmãos, os filhos de Jerubaal, setenta homens, sobre uma só pedra.” Jz 9:5;

BIZARRICE

Por duzentos pênis o rei israelita Davi compra a sua mulher: 

“...e matou dentre os filisteus duzentos homens; e Davi trouxe os prepúcios deles, e os entregou, bem contados, ao rei, para que fosse seu genro. Então Saul lhe deu por mulher sua filha Mical.” I Sm 18:27d; 

Obs.: No texto bíblico aparece o termo “prepúcio”, onde eu interpreto como pênis. Imagine se Davi e seus homens iriam delicadamente cortar o  prepúcio de 200 homens, se era pra provar que 200 homens foram mortos, seria muito mais fácil cortar o pênis inteiro, ora bolas.

Canto aos assassinatos de Davi:

Este não é Davi, o rei da terra? Não foi deste que cantavam nas danças dizendo: Saul matou os seus milhares, mas Davi os seus dez milhares? I Sm 21:11;


Extraído do livro Paradoxos da Bíblia  
ESTE MATERIAL É PARA FAZER AS PESSOAS LEREM A BÍBLIA COM MENTE CRÍTICA. 

SABENDO QUE A BÍBLIA É UM LIVRO CONTRADITÓRIO, UMA VERDADEIRA COLCHA DE RETALHOS.