Páginas

Seguidores

Número de Visitantes

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Capítulo II - Servos Furiosos

Filhos de Jacó, Levi e Simeão mataram:      
                 
“Mataram também ao fio da espada a Hamor e a seu filho Siquém e tomaram a Diná da casa de Siquém e saíram [...] porquanto haviam contaminado  a sua irmã”.(Gn34:13-29;).

Moisés matou e mandou matar:

Se o Deus hebreu foi responsável pelos atos que você acabou de ler, não se espante com o que fizeram seus servos. Estes  registros  estão entre os mais  apavorantes de toda a Bíblia:

Moisés assassina um egípcio (Ex 2:12;).

Os Israelitas capturaram as mulheres medianitas, mas Moisés se indignou pelo fato de seus homens  terem poupado suas vidas: 

“Por que deixastes com vida todas as mulheres?” (Nm 31:15;)
 “Agora pois, matai  de entre as crianças todas as do sexo masculino; e matai  toda a mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele. Porém todas as jovens que não coabitaram  com algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós” (Nm 31: 17-18;).
Nota: E assim foi feito, só deixaram as virgens para delas usufruírem. A propósito, quem  fez o exame para saber se as meninas eram virgens? Foi a olho ou ao toque? Ou foi por revelação divina? Quantas foram estupradas neste episódio? Só Deus sabe não é mesmo!

Josué matou:
“E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo ao fio da espada” (Ex 17:13;).
 “Tudo o que havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, homem, mulher, menino e velho, bois, ovelhas e jumentos” (Js 6:21-27;).

 “ [...] e havendo todos caído ao fio da espada até todos serem consumidos, então todo o Israel voltou a Ai e a passaram ao fio da espada. Os que caíram aquele dia, assim homens como mulheres foram doze mil, todos os moradores de Ai” (Js 8:24;).

 “Nesse mesmo dia tomou Josué a Maquedá. Feriu-a à espada, bem como a seu rei. Destruiu-os totalmente, com todos os que nela havia, sem deixar ali nem sequer um” (Js 10:28;).
“E o Senhor a entregou (Libna) na mão de Israel, a ela e a seu rei e a feriu à espada, com todos os que nela havia, sem deixar ali nem sequer um” (Js 10: 30;). 
“Mas a tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor, o Deus de Israel” (Js 10:33-40;).

Israelitas mataram Benjamitas, irmãos de uma das doze tribos:  

"[...] Ide, e passai ao fio da espada os habitantes de Jabes-Gileade, juntamente com as mulheres e os pequeninos. Mas isto é o que haveis de fazer: A todo homem e a toda mulher que tiver conhecido homem, totalmente destruireis. E acharam entre os moradores de Jabes-Gileade quatrocentas moças virgens, que não tinham conhecido homem, e as trouxeram ao arraial em Siló, que está na terra de Canaã" (Jz 21:10-12;).
Samuel matou:
“Disse Samuel: Assim como tua espada desfilhou mulheres, assim desfilhada ficará tua 
mãe entre as mulheres. E Samuel despedaçou a Agague perante o Senhor em Gilgal” (I Sm 15:33;).
  Davi e Salomão mataram:
“Ora, tu sabes o que me fez Joabe [...] faze com ele segundo a tua sabedoria e não permitas que suas cãs (cabelos  brancos) desçam a sepultura em paz. Lembra-te, contigo está  Simei [...] não o tenhas por inocente [...] saberás o que lhes hás de fazer  para que suas cãs (cabelos brancos) desçam a sepultura com sangue”  (I Reis 2:5-9;).
“Respondeu o rei Salomão a sua mãe: Por que pedes Abisague, a sunamita, para  Adonias? E agora tão certo como vive o Senhor, que me estabeleceu e me fez assentar  no trono de Davi, meu pai [...]. Adonias morrerá hoje. Enviou o rei Salomão a Benaia, filho de Joiada, o qual feriu Adonias, de modo que morreu” (I Reis 2:22-25;).
“Foi dito ao rei Salomão que Joabe tinha fugido para o tabernáculo do Senhor e estava  junto ao altar. Então Salomão enviou Benaias dizendo: Vai, arremete contra ele! Subiu Benaia, arremeteu contra ele, matou-o e foi sepultado em sua casa, no deserto. Depois o rei mandou chamar a Simei e disse: Edifica-te uma casa em Jerusalém e habita aí e daí não saias, nem para uma nem para outra parte. No dia em que saíres [...] certamente serás morto [...] o rei deu ordem a Banaia, o qual saiu e arremeteu  contra ele, de modo que morreu. Assim foi confirmado o reino nas mãos de Salomão” (I Reis 2: 29-46;).
Extraído do livro Paradoxos da Bíblia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário